Cartão de visita: Os papéis mais utilizados

cartao de visita

O cartão de visita é um material indispensável na identificação visual de uma empresa. O cartão é um dos primeiros contatos entre a empresa e o cliente, e o ideal é que seja um cartão de qualidade.

Para alguns, a escolha do tipo de papel é sem importância, mas ficar atento a essa escolha pode evitar dores de cabeça.

 

Há uma variedade de papéis para a fabricação de cartões de visita. As diferenças entre os tipos vão da qualidade do papel, a durabilidade, com brilho ou fosco, gramatura (peso do papel) e como a impressão se comporta em cada um.

 

Os papéis mais usados são:

 

  • Papel Couchê, gramatura de 300 g/m²: É o cartão de visita padrão. Couchê significa “camada”, esse tipo de papel possui um revestimento que deixa a superfície mais lisa, tornando a impressão de alta qualidade.

Pode ser com brilho ou fosco. O brilho é indicado para dar destaque a imagens. O fosco dá um ar mais sofisticado e em alguns casos, é utilizado para evitar manchas de dedos no cartão.

  • Papel reciclato, gramatura 240 g/m²: Para as empresas que seguem os padrões de reciclagem em seus materiais. O papel reciclado tem uma qualidade melhor que o reciclado normal, resistente e uma impressão de alta qualidade. Um ponto fraco é o preço, mais caro por ser reciclável.

 

  • Papel supremo, gramatura de 240 g/m²: Nessa categoria de cartões de visita é dividido em: supremo e supremo duodesign. Opção para quem quer gastar pouco, o supremo é utilizado como substituto do couchê, sendo mais barato. Já o duodesign, possui uma qualidade melhor e é melhor que o couchê.

 

Escolha seu tipo de papel e entre em contato conosco: http://composergrafica.com/contato.php

 

Comments are closed.