Dicas para fazer um ótimo cartão de visitas

cartão de visita

O cartão de visitas é, muitas vezes, o porta-voz de um profissional. Responsável por causar nos clientes uma boa ou má impressão, dependendo do seu material, design e qualidade, é de extrema importância que ele seja bem feito e tenha em si mesmo, todas as informações necessárias para um contato imediato.

A primeira dica para ter um ótimo cartão de visitas é ser claro nas informações que deseja passar. Coloque no cartão suas informações essenciais: seu nome, função, nome da empresa ou logotipo, endereço, telefone e e-mail para contato. Consulte um profissional para que essas informações sejam descritas de maneira organizada e não jogada, de maneira elegante.

Quer usar a criatividade para atrair a atenção do público? Indo em uma gráfica, existe uma série de acabamentos especiais, entre verniz fosco ou brilho, facas com cortes diferenciados, entre outros. Uma estratégia pouco usada e que faz a diferença é dispor a logo na frente do cartão e as demais informações na parte de trás. Ao contrário do que muitos pensam usar as duas faces do cartão não encarece tanto o produto final.

Cores diferentes e texturas também podem ser usadas com criatividade. O mais importante é que elas tenham a ver com o serviço oferecido e estejam todas alinhadas e organizadas perfeitamente.

Antes de imprimir, sempre confira as informações e cheque se elas estão escritas com a ortografia correta.

Faça seu cartão de visitas com a Composer! Entre em contato com nossa equipe para mais informações.