Dicas para saber antes de enviar o arquivo para gráfica

dicas enviar gráfica

Alguns cuidados com o arquivo que será enviado a gráfica para impressão pode evitar vários problemas e dores de cabeça que por ventura surgem ao imprimir documentos. Para conseguir uma boa impressão, sem problemas, confira algumas informações importantes que podem salvar sua impressão de desastres e deixa-la idêntica ao projetado na tela do computador.

Primeiramente saiba que para impressão são utilizadas as dimensões em medidas de centímetros, e não pixels.

Um ponto importante é a escolha do método de impressão adequado para o tipo de documento que você irá imprimir. Para escolher um dos muitos processos de impressão, converse com um funcionário especializado na gráfica, ele saberá recomendar o método mais apropriado.

Outra escolha que terá que fazer antes da impressão é o tipo de material em que você irá imprimir. Entre os tipos de papel pesquise as espessuras, texturas e tamanhos, e se for utilizar outros materiais como plásticos, tecidos, ou outras superfícies diversas, pesquise antes a impressão compatível com o material usado.

Uma informação mais específica diz respeito ao padrão de cores utilizada. A impressão utiliza o CMYK, diferente da tela do computador que é RGB, portanto para imprimir na cor desejada use uma escala cromática como a da Pantone por exemplo, considerado um padrão de cores universal para impressão.

Essas poucas dicas irão fazer a diferença entre uma impressão defeituosa e uma boa impressão, podendo inclusive poupá-lo tempo e custos extras. Pesquise esses pontos bem e se certifique de estar levando arquivo e material adequados para a gráfica.