hand-lettering

Hand Lettering: tendência que continua forte em 2017

Todos os anos surgem novas tendências na criação e concepção de artes gráficas. O vintage já predominou em uma época, assim como os cartazes tipográficos meio hipsters que misturavam diversas fontes para criar uma unidade à peça.

E em 2016 o que mais vimos em cartazes, outdoors, cartões, banners e tudo o que tinha direito eram aquelas letrinhas desenhadas, como se tivessem sido escritas com um pincel.

O nome dessa técnica se chama Hand Lettering e ganhou esse nome por significar ‘letra de mão’ algo como fazer uma letra cursiva, só que mais especial. A boa notícia é que ela continua firme e forte nesse ano.

Apesar de aparecer com mais frequência como na imagem acima, na cor preta, redonda e com aspecto de tinta mesmo (o que traz um toque mais feminino para a arte) as fontes de Lettering não estão presas a apenas esse modelo e podem vir em outras cores, personalidades e estilos, mantendo a unidade no modo cursivo.

Quando idealizar sua peça gráfica, é interessante pensar em como trazer a tendência para sua criação de modo que ela fique única e transmita a mensagem de modo satisfatório. Trazer o Lettering pode ser uma boa alternativa para convites de casamento mais moderninhos, assim como para uma nova identidade visual de marca, quadros e até mesmo um toque diferente em peças gráficas como calendários.

O importante é adequar a tendência à mensagem que se deseja passar, se o Hand Lettering combinar com o que você deseja, vá em frente.

Continue ligado em nosso blog para mais dicas e novidades!