Helvetica: a fonte preferida das marcas

3303_helvetica-font

No mar de fontes que existem hoje em dia, encontrar uma que funcione de maneira adequada é um desafio não tão simples assim. São tantas opções e formas disponíveis! Com serifa ou não, cursivas… E no meio de tantas diferentes, a Helvetica se destaca bastante.

Você já ouviu falar na Helvetica antes ou se lembra de como ela é? Mesmo se a resposta for negativa, muito provavelmente você já encontrou em algum lugar. Essa fonte foi criada em 1957 por dois designers: Eduard Hoffman e Max Miedinger, e é uma das mais famosas, justamente por sua concepção muito associada ao modernismo e se apresentar como uma opção sempre clean, neutra e de fácil adaptação.

Foram esses atrativos que fizeram da Helvetica a fonte preferida das marcas. Sério, a quantidade que usa é de impressionar, são mais de 40! Só para citar algumas: Jeep, Nestlé, Toyota, Post-it, BMW, Microsoft, Panasonic, Tupperware, Scotch, 3M e muitas outras trazem a Helvética em seus logos.

O mais interessante é observar como essa fonte se adapta a vários segmentos diferentes, sem que nem nos demos conta disso. Então, quando andar por aí e encontrar uma dessas marcas, não pense duas vezes: é a Helvetica dando seu toque especial e se encaixando no dia a dia das pessoas.