O melhor tipo de papel para embalagens

melhor papel para embalagens

Na hora de fazer embalagens é importante escolher bem a maneira como ela será feita e o papel que fará parte da sua composição. O manuseio constante por vários tipos de pessoa, o trajeto até chegar aos clientes e a apresentação, são alguns dos aspectos indispensáveis na concepção de uma boa embalagem de produto.

O papel do tipo duplex é bastante indicado quando a intenção do cliente é fazer uma embalagem. Como ele é revestido por uma camada dupla com espessura de geralmente 300g, se torna resistente e de fácil manuseio.

A primeira camada do papel é não branqueada, enquanto a segunda é branca e lisa, permitindo uma boa recepção para a impressão da logomarca, informações e ilustrações que aparecerão.

Além de ser uma ótima base para impressão, ter aspecto bonito e facilitar no manuseio, esse tipo de papel protege bem o produto e é uma opção mais barata a se investir. Se sua intenção é começar a fazer embalagens, utilizar o papel duplex é uma ótima pedida.

Outra curiosidade sobre esse tipo de papel, é que ele pode ser utilizado em calendários e capas de bloquinhos também.

Faça seu projeto gráfico na Composer! É só clicar na aba de contato em nosso site e nossa equipe terá o maior prazer em atender você.