Panfletos ainda valem a pena?

panlfetos

Com o avanço das mídias sociais, a propaganda online passou a ser mais utilizada pelas empresas como uma alternativa eficiente de alcançar o público com menor custo. Com tantos avanços e mudanças nas maneiras de se anunciar, começaram a surgir dúvidas se as maneiras mais tradicionais de publicidade ainda valem a pena.

Quando falamos de uma distribuição de panfletos que é um material impresso geralmente com informações institucionais ou promocionais, o seu poder de alcance ainda é bastante eficiente, principalmente quando é feito com qualidade.

O importante a se fazer para ter sucesso na distribuição dos panfletos e conseguir mais contatos é, primeiramente, definir qual será o objetivo dele: conseguir novos clientes, anunciar uma nova coleção de produtos, aumentar as vendas em determinado período e por aí vai.

Esclarecida essa parte é hora de fazer um bom texto, sem erros de português e com uma chamada interessante. Como geralmente o panfleto tem pouco espaço, menos é mais: seja objetivo no que quer escrever não deixando de lado as informações de contato da empresa. A arte também deve estar coerente com as cores da empresa e trazendo harmonia no conjunto.

O tipo de papel e a gramatura que você escolher também fazem a diferença. Se sua ideia é anunciar um produto mais caro, papeis de melhor qualidade são mais indicados para dar uma boa impressão junto aos clientes.

Após todos esses passos, determine em que locais será distribuído esse material e a quantidade necessária para impressão. Definir isso com antecedência é mais em conta do que ir pedindo pequenas quantidades de impressão aos poucos.