Imagem: Michael Gaida/Pixabay

Tipos de papel adesivo

Seja para personalizar itens de uma festa, criar etiquetas diferentes ou simplesmente usar na decoração, adesivos são muito úteis e versáteis. Mas você sabia que existem tipos de papel diferentes, cada um mais indicado para um tipo de acabamento? Pois é, vamos conhecer um pouco mais sobre eles agora:

Antes de tudo, é preciso esclarecer que o nome técnico é papel vinil adesivo. Cada uma das variantes dele apresentam diferenças que influenciam no resultado final da sua criação gráfica, por isso a importância de saber melhor sobre eles.

  • Vinil fosco – Tem acabamento acetinado e recebe bem as na impressão cores. É versátil e indicado para decoração em ambientes de festa, já que não reflete com tanta intensidade a luz. Encontramos exemplos de vinil fosco especialmente em artigos de decoração.
  • Vinil brilho – Na impressão, as cores ficam um pouco mais saturadas. Não é tão utilizado em ambientes externos como o vinil fosco por refletir muito a luz, mas ganha seu espaço em etiquetas personalizadas.
  • Vinil transparente – Não tem tanta função decorativa, por isso é mais usada para proteção de vidros e janelas. Permite a impressão digital.
  • Vinil metalizado – Bastante usado no mercado publicitário por permitir recortes especiais que dão destaque às marcas das empresas. Tem duração alta.
  • Vinil eletrostático – Também amplamente utilizado no mercado publicitário para fixação em outdoors de metal, por não haver a necessidade do uso de cola. São muito usados também em vitrines de lojas para indicar preços especiais e promoções.

Viu quantos tipos existem? Agora é só escolher o mais adequado à sua necessidade!

Imagem: Michael Gaida/Pixabay